Pão de Ló da João é o melhor doce do concelho em 2019

0

E ao terceiro ano de vida o Pão de Ló da João conquistou a crítica gastronómica do concelho e tornou-se no grande vencedor da sexta edição do Concurso de Doçaria Municipal. Recolheu 383 pontos de um júri composto por três elementos que avaliaram o produto em várias vertentes.

Maria João mostra o seu pao de ló ao lado do troféu de primeiro lugar da sexta edição do Concurso de Doçaria Municipal

A qualidade dos produtos e a frescura são os pontos essenciais para tornar o paladar deste doce único, e que tem conquistado todas as pessoas que experimentam o Pão de Ló da João. Quem prova fica com o paladar na boca e tem vontade de repetir.

Professora de Educação Física de profissão, Maria João confessa ao Azeméis.NET que esta aventura começou numa brincadeira. “Depois de uma vez ter feito este doce para uns amigos, disse que aceitava encomendas. Mas na brincadeira. De um momento para o outro comecei a receber muitas encomendas. A partir de um certo momento comecei a levar isto mais a sério”, conta.

E as encomendas não pararam de chegar. A produção foi subindo ao longo dos tempos. E se no início tinha apenas um forno a trabalhar, agora precisa de cinco (!) para conseguir a todas as solicitações. A Páscoa normalmente é a altura do ano em que tem mais trabalho. “As encomendas da Páscoa deste ano foram muitas. Passei um dia e meio só a fazer pães de ló”, comenta.

Onde encontrar o Pão de Ló da João

Maria João revela que as encomendas por telefone (917 567 863) ou redes sociais (Facebook) ainda são as principais formas de vendas, mas a jovem empresária decidiu abrir uma loja de venda ao público no Intermarché de Oliveira de Azeméis. Só tem de procurar pela loja 12. O pão de ló em miniatura custa 2 €

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here