Ortega-Olmedo, n.º 242 do ATP, é a estrela do 6.º Open de Azeméis

No próximo dia 23 de setembro começa a sexta edição do Open Azeméis, O diretor do torneio, João Moreira, diz antever que a 6.ª edição do Open Azeméis seja "tão boa ou melhor do que as anteriores". E assim coloca as expectativas em alta. É que o Open Azeméis já teve a visita daquele que se tornou no atual número sete do mundo, o grego Stefanos Tsitsipas, vencedor do torneio em 2016.

0

6ª edição do Open Azeméis, que tem um “prize money” de 25 mil dólares (o equivalente a € 22.685), realiza-se entre os dias 23 e 29 de setembro nos courts do Clube de Ténis de Azeméis (CTA) e contará com o tenista espanhol Ortega Olmedo como cabeça de cartaz.

O número 242 do ranking ATP regressa a Oliveira de Azeméis e será um dos nomes mais sonantes a marcar presença no Open Azeméis disputando a prova com outros tenistas de referência.

Ortega-Olmedo regressa aos courts do Clube de Ténis de Azeméis como cabeça de cartaz

Para além do espanhol Ortga-Olmedo, entre os nomes dos tenistas já inscritos destaca-se um conjunto de jogadores franceses numa lista encabeçada por Alexander Muller que se encontra entre os melhores 300 tenistas do mundo. Nos courts vão estar também os regressados Yannick Mertens, vencedor do torneio em 2017, e Pablo Vivero Gonzalez, que venceu o Open em 2015.

Na apresentação do evento, o diretor do torneio, João Moreira, disse antever um torneio competitivo: “Prevê-se uma sexta edição tão boa ou melhor do que as anteriores em termos competitivos e esperemos que seja novamente um sucesso”.

Com a simples afirmação de esperar um torneio tão bom ou melhor do que os anteriores, as expectativas ficam bem altas. É que o Open Azeméis já teve a visitar daquele que se tornou no atual número sete do mundo, o grego Stefanos Tsitsipas, vencedor do torneio em 2016.

Apesar de todos esperarem um edição competitiva, Paulo Domingues, dirigente do CTA, considera que este torneio é “um contributo importante para o ténis nacional” e uma forma do clube divulgar a modalidade e atrair mais jovens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here