O Dedal produz diariamente 200 máscaras cheias de estilo para todo o país e mercado internacional

Uma loja de costura em Oliveira de Azeméis quase que não tem tido mãos a medir para as encomendas que tem tido do mercado nacional e internacional. Os clientes podem escolher uma máscara à sua medida. Há dois modelos e mais de 50 opções de padrão.

0
Três dos 50 padrões de máscaras produzidas por O Dedal

Há uma loja em Oliveira de Azeméis que tem tido a arte e o engenho em transformar os tempos de dificuldade que o país atravessa em oportunidade. Referimo-nos à loja de costura O Dedal, situada rua Frei Caetano Brandão, n.º 91, que está aberta desde 2004, e decidiu avançar com a produção de máscaras numa altura em que todo o mundo luta contra o vírus COVID-19.

Mas não se tratam de simples máscaras. Estas são máscaras personalizáveis ao gosto do cliente. “Temos dois modelos temos. As máscaras de pregas e as máscaras bico de pato. Trabalhamos por encomenda. Colocamos à disposição os tecidos e padrões disponíveis e o cliente escolhe os que pretende”, diz a proprietária da loja, Teresa Costa Lopes.

Contabilizando todos os tecidos disponíveis na loja, há mais de 50 padrões que podem ser escolhidos. Quanto a preços: as máscaras de pregas custam 3 euros e as bico de pato são a 4 euros.

Este é um exemplo do do de máscaras com bico de pato que custam 4 euros


As máscaras de pregas em vários padrões. Cada uma delas custa 3 euros

“As nossas máscaras são feitas em tecido 100% algodão em dobro com filtro TNT de 90g no meio”, informa a proprietária, acrescentando ainda: “As máscaras são reutilizáveis e devem ser lavadas após cada utilização”.

Este trabalho é feito segundo os critérios pelo Direção Geral de Saúde. “Temos seguido as normas da DGS desde o início e rigorosamente! Quando disseram que as máscaras comunitárias não eram aconselháveis, fizemos um comunicado a esclarecer isso mesmo. Logo que aconselharam a utilização de máscaras comunitárias, começamos a colocar o nosso serviço à disposição. Fizemos várias doações para instituições e, posteriormente, começamos a aceitar encomendas de particulares. Neste momento fazemos uma média de 200 máscaras por dia”, revela Teresa Costa Lopes.

E esta produção de 200 máscaras por dia, que representam mais do que 5000 máscaras por mês, tem destinatários assegurados. “Uma vez que só trabalhamos por encomenda na confeção das máscaras, os número que atingimos é porque há mesmo muita procura. Nao só dos nossos clientes habituais, mas de todo o Portugal, ilhas e também de pessoas que vivem fora, como por exemplo França, Suíça e Espanha”, informa a proprietária.

Este negócio tornou-se num caso de sucesso, mas é fruto de muito trabalho. “O nosso sucesso advém de muito trabalho. Muito trabalho noite dentro, sem fins de semana e com poucos momentos de repouso. Mas quando gostamos do que fazemos isso é secundário”, conclui Teresa Costa Lopes.

O Dedal
Morada: Rua Frei Caetano Brandão, 91, Oliveira de Azeméis
Contacto para encomedas: 911 886 189
Link para Página de Facebook

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here