Cesar vai ter um novo quartel da Guarda Nacional Republicana (GNR)

Autarquia oliveirense disponibilizou terreno para ser construído o novo posto da GNR de Cesar, num investimento de 1,075 milhões de euros que será suportando pelo Governo.

0
O atual posto da GNR em Cesar

O Governo está a modernizar as instalações de forças policiais, e recentemente foi homolgado a construção do novo posto da Guarda Nacional Republicana de Cesar pelo Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís.

A Câmara Municipal cedeu o terreno onde vai ser construído o futuro quartel da GNR de Cesar, e segundo nota de imprensa do Governo “o projeto de execução deverá estar concluído até outubro e o investimento estimado é de 1,075 milhões de euros“.

O protocolo de construção deste importante equipamento para o concelho de Oliveira de Azeméis foi celebrado no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança (LPIEFSS) do Ministério da Administração interna (MAI), atribuindo às autarquias a responsabilidade de elaborar os projetos de execução das obras.

Com o projecto do no quartel de Cesar aprovado, segue-se agora os contratos interadministrativos para concretizar as empreitadas. Caberá à autarquia oliveirense executar a obra, mas a maioria de todas as despesas serão depois reembolsadas pelo Ministério da Administração Interna.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here