Modalidades de pavilhão voltam a competir dia 22 de agosto… sem público

Equipas de basquetebol e hóquei em patins da UD Oliveirense, o Futsal de Azeméis, GCR Ossela e o PARC Pindelo (também futsal), e as equipas de hóquei da Escola Livre de Azeméis e e CD Cucujães podem começar a treinar no dia 1 de agosto, e algumas delas voltam à competição dia 22 de agosto. Mas sem a presença de adeptos nas bancadas.

0

O dia 22 de Agosto foi a data definida para o regresso das competições nas modalidades de pavilhão . A decisão saiu de uma reunião entre os representantes de cinco federações (patinagem, basquetebol, andebol, voleibol e futebol, em representação do futsal), da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e da Direcção-Geral da Saúde, na qual se chegou a acordo sobre o protocolo sanitário a adoptar.

Segundo o documento, ficou estipulado que, “durante a actual fase de treino condicionado, é permitida a partilha de bola nas modalidades colectivas de pavilhão, desde que garantida a sua repetida limpeza e desinfecção mantendo-se a regra do distanciamento de três metros entre praticantes”. É o que pode ler-se num comunicado conjunto emitido ontem pelas cinco federações.

De resto, estas e outras medidas de prevenção serão publicadas na actualização à Orientação n º 030/2020 da DGS. “As competições de equipas seniores estão previstas ter início a partir de 22 Agosto de 2020, sem público, o que, a verificar-se, implicará que o treino sem restrições para este escalão poderá ter início a partir de 1 de Agosto de 2020. As equipas de formação continuarão na actual fase de treino condicionado”, acrescenta o comunicado.

Estas datas carecem de aprovação em sede de Conselho de Ministros, que deverá acontecer este mês.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here