Mini biblioteca instalada num frigorífico permite fazer bookcrosing

0

Para além da música, o Festival Percursos Sonoros 2019 também deixou a sua marca literária no Parque La Salette. Numa ideia conjunta entre o Incentivo Positivo com o espaço Agora, de Aveiro, e com o apoio da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, passou a existir no Parque Infantil do Parque de La Salette uma mini biblioteca instalada num… frigorífico e que permite fazer bookcrosing. É o projecto Refresca A Tua Mente. Agora, todos os oliveirenses, e até habitantes de outras cidades, partilhem com toda a comunidade as suas leituras.

A ideia de um frigorífico ser o ponto de recolha e entrega de livros, podendo ser usado por qualquer um, surgiu essencialmente essencialmente para recuperar as memórias da biblioteca infantil, situada em tempos no parque Infantil.

Ora veja como funciona a peculiar mino biblioteca instalada num frigorífico, e pelo menos dois dois livros que pode lá encontrar.

Este frigorífico está instalada muito perto da entrada principal do Parque Infantil. Mal entra, mais dois passos vira à direita e fica logo de frente com a mini biblioteca frigorífico.

O que é bookcrosing?

O bookcrosing é a prática de deixar um livro num local público para ser encontrado por qualquer pessoas, que fica com ele, lê e depois repete o processo.

Como funciona?

Apenas tem de deixar um livro seu e levantar outro à sua escolha deixado por outro utilizador. E isto tudo de forma gratuita.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here