Investimento de 3 milhões de euros para juntar Centro de Transportes ao Mercado Municipal

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis já tem uma candidatura aprovada para avançar com a remodelação do Mercado Municipal que albergará também o Centro Coordenador de Transportes. A autarquia quer lançar a obra a concurso já no início de 2020 e adjudicá-la ainda no primeiro trimestre.

0

O Mercado Municipal de Oliveira de Azeméis irá albergar o Centro Coordenador de Transportes no futuro. Numa obra só, cujo investimento poderá ascender aos 3 milhões de euros, a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis poderá resolver dois problemas apontados pelo oliveirenses. Esta novidade foi revelada pelo presidente da autarquia, Joaquim Jorge: “Nós estamos a desenvolver neste momento o procedimento para a adjudicação de um projecto para o Mercado Municipal que albergará o Centro Coordenador de Transportes, e nós temos uma candidatura aprovada para potenciar essa requalificação”.

Sobre a requalificação do Mercado Municipal, o presidente não tem dúvidas: “Irá transformar o Mercado Municipal numa unidade moderna com outras condições não só para os comerciantes, mas também para os consumidores. É um investimento que rondará os 3 milhões de euros”. Sem querer comprometer-se com prazos, Joaquim Jorge avança que gostaria de avançar com o lançamento da obra a concurso já no início de 2020 e a obra adjudicada no primeiro trimestre de 2020. “Aquilo que desejaríamos era reunir condições para no início de 2020 lançarmos a concurso a obra”, diz. “Depois estamos sujeitos aquilo que é o mercado. Estamos dependentes de interessados”, conclui, .

Ouça as declarações do presidente clicando na tecla play do vídeo que se segue:

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here