Autarquia já encontrou responsáveis pelas descargas ilegais no rio Caima.

No início de agosto, Joaquim Jorge revelava ao Azemeis.Net que a autarquia iria desencadear inspeções a várias unidades industriais do nosso concelho, isto depois da associação ambiental Quercus ter denunciado um alto número de descargas ilegais no rio do nosso concelho, provocando danos graves no meio ambiente.

Há realmente um número bastante elevado de descargas ilegais. Na última reunião pública de executivo camarário, o presidente da autarquia oliveirense revelou ter conhecimento “de 70 descargas ilegais e prejudiciais para os nossos rios”.

Na mesma reunião Joaquim Jorge revelou que há três empresas que iriam receber os respetivos de contra ordenação devido às descargas poluidoras, resultante de três inspeções feitas a indústrias locais. “A Câmara Municipal contratou 51 fiscalizações. Três delas já foram feitas, e já tivemos oportunidade de verificar que há três empresas a contribuir para o problema”, contou o edil oliveirense.

” É necessária uma segunda linha de tratamento para a ETAR de Ossela “

Na visão de Joaquim Jorge, além do problema das descargas ilegais, a ETAR de Ossela tem ainda um outro problema grave: “Está completamente obsoleta”. A autarquia está a trabalhar, neste momento, na criação de uma segunda linha de tratamento na ETAR de Ossela. “A ETAR está a ter muitas dificuldades na linha de tratamento. É necessária uma segunda linha de tratamento e ainda obras que atualizem a ETAR de Ossela para que os efluentes possam assim ser tratados de uma forma diferente quando lá chegam”, conclui o presidente da autarquia oliveirense.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

1 COMENTÁRIO

  1. Se deixamos de ter peixes no rio da minhoteira e por algum motivo…
    Descargas infelizmente já não é de agora…e toda a gente sabe disso… Mas ninguém faz nada…
    Ver o rio branco e mais bonito
    Na zona dos moinhos de ul um local para relaxar as vezes nem se pode com o cheiro…
    Mas a indústria tem um valor mais alto do que a natureza, do que a vida, infelizmente e a realidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here