Manuel dos Santos Gomes anuncia saída da administração da Proleite em 2023

Ao final de 30 anos com presidente da Proleite, o comendador Manuel dos Santos Gomes diz que está na altura de dar lugar aos mais novos, e anuncia que o mandato (2020-2023) para o qual foi eleito em julho último será o seu último. E ao longos dos próximos anos também irá deixar ainda os 18 cargos diretivos que ainda ocupa.

0
Para além do Conselho de Administração da Proleite, o empresário tem mais 18 (!) cargos diretivos
-Publicidade-

Manuel dos Santos Gomes tem, aos 75 anos, uma vida dedicada ao sector agrícola, em especial ao sector leiteiro, que lhe valeu a condecoração, em 2012, por parte do Presidente da República de então, Aníbal Cavaco Silva, com o Grau de Comendador da Classe do Mérito Agrícola, Ordem de Mérito Empresarial. Agora chegou a hora de parar. É o próprio empresário que revela isso mesmo em entrevista na última edição revista VITA, editada pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.

Publicidade

“Mantenho-me já há cerca de 30 anos como presidente da Proleite, contudo cumprirei mais este mandato”, afirma. O empresário foi eleito em julho último para um mandato de quatro anos (2020-2023). Manuel dos Santos Gomes também revela que, ao longo dos próximos anos irá deixando os 18 cargos diretivos que ainda tem em várias organizações. “Conforme forem acabando os mandatos vou-me afastando para dar o lugar aos mais novos. Temos de perceber que há um momento para entrar e um momento para sair, apesar de manter-me na Administração de algumas organizações, mais por pressão e vontade de outras pessoas do que por minha”, revela na entrevista à revista VITA.

O seu tempo passará a ser dedicado à família. “Já está na idade de eu parar. Gostava de ter mais tempo para a família, mas por vezes não se consegue conciliar, chegando a passar dois a três dias fora de casa, Estou casado há cerca de 50 anos, mas, por vezes, penso que não tivemos vida em comum mais do que 10 anos”, confessa.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui