Há mais um caso confirmado de um funcionário da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis infetado com o vírus Covid-19, apurou o Azeméis.NET esta manhã, subindo assim para dois casos na autarquia oliveirense.

A funcionária que acusou positivo no teste feito ao vírus pandémico 2020, apurou o nosso jornal, tem função de secretária no Gabinete de Apoio ao Munícipe (GAM), tendo lidado diariamente com várias pessoas que se deslocaram àquele espaço que fica situado no edifício sede da autarquia, no Largo da República.

À margem da conferência de imprensa de balanço do trabalho três anos de mandato, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, confirmou a informação quando questionado pelo Azeméis.NET.“A autarquia não é uma ilha, temos várias centenas de trabalhadores na autarquia. Aquilo que temos é mais um colaborador infetado”, disse o edil

Sobre se seria sua intenção colocar em isolamento profilático a equipa a que colaboradora pertence – tal como decidiu o presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, assim que se soube que havia um caso positivo de COVID-19 no Gabinete de Comunicação -, Joaquim Jorge afirmou que essa será uma decisão de Autoridade de Saúde Local.

Presidente fala em mais casos, e há pelo menos duas suspeitas

Além de confirmar a existência de mais um caso de um colaborador infetado com o vírus COVID-19 – o primeiro foi comunicado pela própria autarquia – Joaquim Jorge avançou também que “haverá seguramente mais casos de trabalhadores infetados”. O Azeméis.NET apurou, entretanto, que há mais dois casos suspeitos na autarquia.

Veja as declarações de Joaquim Jorge clicando na tecla play “▶️” do vídeo que se segue

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui