Luís Gomes reforça equipa de ciclismo da UD Oliveirense

    É um regresso à equipa de Manuel Correia, que comanda os destinos da equipa Bike Clube de Portugal que agora se destina como UD Oliveirense/ InOutBuild. Luis Gomes, de 25 anos, aceitou o desafio do treinador de ciclismo de Oliveira de Azeméis para voltar à sua equipa. Na época passada fez parte da equipa do […]

    0

    É um regresso à equipa de Manuel Correia, que comanda os destinos da equipa Bike Clube de Portugal que agora se destina como UD Oliveirense/ InOutBuild. Luis Gomes, de 25 anos, aceitou o desafio do treinador de ciclismo de Oliveira de Azeméis para voltar à sua equipa. Na época passada fez parte da equipa do Boavista Rádio Popular, e foi o grande vencedor do prémio montanha da Volta a Portugal. A partir de dezembro junta-se à equipa oliveirense no estágio da pré-época que acontecerá no final de dezembro, em Santa Maria da Feira.

    A confirmação desta contratação foi dada pelo técnico ao Manuel Correia ao Azemeis.NET. “É verdade, contratámos o Luis Gomes ao Boavista. Foi um esforço que fizemos pares trazer mais maturidade à nossa equipa. Foi um prioridade nossa e por isso tivemos de fazer um esforço”, começa por dizer o técnico, para depois salientar: “Na verdade, este é um regresso. O Luis saiu da equipa há duas épocas que foi quando se tornou profissional, e a nossa equipa nessa altura era só sub-23”.

    O treinador da equipa de ciclismo da UD Oliveirense/InOutBuild revela ainda quais as características que fizeram fazer um esforço para o trazer de volta para Oliveira de Azeméis. “É um corredor polivalente, que se adapta bem a todos os terrenos. Além disso é um corredor muito regular e constante. De um momento para o outro pode vencer uma etapa de uma Volta a Portugal”, afirma. “Isto do ponto de vista desportivo. A nível pessoal tem qualidade muito boas que ficaram na mente de todos nós”, acrescenta.

    E o que terá feito Luis Gomes aceitar o desafio de representar a UD Oliveirense? “Não se pode considerar que ele deu um passo atrás. Muitas vezes o bem estar de um corredor é mais importante. Ele nesta equipa terá mais liberdade, uma vez que a equipa do Boavista está recheada de bons ciclistas o que muitas vezes pode fazer com que alguns ciclistas percam a sua liberdade”, conclui o técnico.

    AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here