Luís Gomes muito perto de fazer história no Troféu Joaquim Agostinho

Uma semana antes do início da Volta a Portugal em bicicleta, a prova rainha da modalidade no nosso país, a equipa de ciclismo da UD Oliveirense continua a mostrar que está em boa forma.

0
Luís Gomes perdeu a segunda etapa do Prémio Joaquim Agostinho apenas por… um segundo

A equipa de Kelly/ Simoldes/ UDO, competiu no domingo, dia 20 de setembro, a segunda e última etapa do GP Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, com distância de 145,2 quilómetros, entre o Turcifal e o Parque Eólico da Carvoeira.

O desfecho desta corrida, estava previsto para a meta final coincidente com um prémio de montanha. Nesta abordagem à derradeira subida, a equipa da oliveirense contou com Pedro Miguel Lopes, que “lançou” Luís Gomes subida acima.

Já nos 400 metros finais, Gomes colocou o pé no chão, devido a um pequeno descuido. Nesta fase, Federico Figueiredo (Tavira) que seguia isolado juntamente com Luís Gomes, ganhou avanço e venceu na meta, apebas com um segundo de vantagem sobre o corredor da equipa de Oliveira de Azeméis.

“Nestes dois dias, estivemos nesta competição de uma forma inteligente e astuta. Estava expectante se podia ou não estar na frente no desfecho da prova. Senti-me forte, no entanto, um pequeno percalço já nos metros finais, impossibilitou-me de discutir o sprint final, ao lado do Frederico”, disse Luís Gomes.

Na geral individual, Gomes terminou GP Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho no segundo posto, a cinco segundos de Frederico Figueiredo. Coletivamente, a formação orientada por Manuel Correia, termina na quinta posição a 2:34 segundos, da Rádio Popular-Boavista.

Geral por Equipas:

1.º Frederico Figueiredo (Atum General/ Tavira) 7:10:28
2.º Luís Gomes (Kelly / Simoldes / UDO) 00:05
21.º Pedro Miguel Lopes (Kelly / Simoldes / UDO) +01:29
27.º Henrique Casimiro (Kelly / Simoldes / UDO) +02:15
34.º Venceslau Fernandes (Kelly / Simoldes / UDO) +05:18
44.º Rafael Lourenço (Kelly / Simoldes / UDO) +09:52
71.º José Sousa (Kelly / Simoldes / UDO) +18:30
92.º Pedro José Lopes (Kelly / Simoldes / UDO) +29:37

Geral Por Equipas:

1.º Rádio Popular / Boavista 21:32:45
5.º Kelly / Simoldes / UDO +02:34

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here