Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

JS pede plano de recuperação para as Minas do Pintor: “É imperativo por se tratar de um património único”

A Juventude Socialista de Oliveira de Azeméis chama a atenção do executivo camarário para a importância de um plano de recuperação para as Minas do Pinto, em Nogueira do Cravo.

Em 2019 a estrutura jovem do Partido Socialista de Oliveira de Azeméis já tinha abordado na Assembleia Municipal o tema. “Tínhamos proposto a criação de um roteiro de turismo industrial para que os forasteiros que nos visitam a trabalho pudessem conhecer as múltiplas dimensões da indústria no nosso concelho“, revela à Azemeis.NET o presidente da JS de Oliveira de Azeméis, João Costa.

Publicidade

Os jovens socialistas voltaram a chamar a atenção para a importância do caso na rubrica Afirmar Azeméis, publicada semanalmente na sua página de Facebook:

https://www.facebook.com/juventudesocialista.o.azemeis/videos/691815608068266

O líder da JS de Oliveira de Azeméis explica o porquê da grande necessidade de se dar atenção e prioridade às Minas do Pintor: “A recuperação e preservação daquelas chaminés e também da restante zona envolvente é um imperativo por se tratar dum património único e de grande relevância industrial, pois tratam-se das únicas minas de extração de arsénio com fins comerciais até 1991. Para além disso, a sua recuperação, é necessária para que possam existir visitas, em segurança, aquele espaço e também para que possa dar dignidade a uma das zonas mais nobres da freguesia de Nogueira do Cravo”.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS