Internet de borla no centro de Azeméis. Saiba onde há e o que tem de fazer para aceder

Mercado municipal, zona desportiva e Parque da Cidade são algumas das zonas que já têm acesso gratuito à internet.

0

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis passou a disponibilizar, nos principais espaços do centro da cidade, acesso gratuito à internet.

O projeto decorre de uma candidatura à iniciativa Wifi4EU, financiada pela Comissão Europeia e destinada a proporcionar o acesso à Internet a residentes e visitantes locais nos principais centros urbanos como parques, praças, bibliotecas ou edifícios públicos.

O acesso gratuito é já possível na zona dos Paços do Concelho, zona do jardim público, mercado municipal, rua António Alegria, Praça da Cidade, pavilhão e piscina municipal.

A Praça da Cidade é uma das zonas do centro da cidade que disponibiliza acesso gratuito à rede Wifu4EU

O acesso à rede Wifi4EU é de livre acesso não sendo necessário ao utilizador o uso de uma palavra passe. Só tem mesmo de procurar a rede Wifi4EU.

Numa fase posterior, quando estiverem concluídas as obras do antigo centro de saúde, da antiga repartição de Finanças e do cineteatro Caracas, serão instalados outros pontos de acesso que alargarão a rede pública.

“Este investimento permitirá não só aos munícipes mas também aos turistas e a todos os que nos visitam, acederem, de forma gratuita, à internet de alta qualidade usufruindo, a partir dos seus dispositivos móveis, de conteúdos informativos e de uma alargada rede de conhecimento”, afirma o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here