Hotel Vale do Rio encerrado até ao final do ano por causa do COVID-19

A unidade hoteleira do concelho de Oliveira de Azeméis fechou as portas no dia 1 de novembro e assim estarão até ao final do ano. Três colaboradores infetados com o vírus pandémico de 2020 e uma diminuição de faturação na ordem dos 70% são os fatores apontados para esta decisão, acima de tudo, preventiva.

0
-Publicidade-

Até o final deste ano o Hotel Vale do Rio, unidade hoteleira de quatro estrelas situada na freguesia de Palmaz, não vai abrir portas por causa do vírus Covid-19. Esta é uma decisão, acima de tudo, preventiva, diz ao Azeméis.Net, fonte da direção do Hotel, para que o negócio não seja colocado em causa, ainda para mais num ano em que houve um investimento na ordem dos 400 mil euros na requalificação de alguns espaços do hotel.

Publicidade

O encerramento no início de novembro já era uma inevitabilidade uma vez que houve três colaboradores do Hotel Vale do Rio a testarem positivo ao vírus Covid-19. E sendo obrigatório que toda a equipa que trabalhasse em contacto com estas três pessoas tivesse que estar em isolamento profilático, a unidade hoteleira instalada na freguesia de Palmaz acabava por não ter o número de colaboradores suficientes para assegurar os serviços do hotel.

A direção do Hotel Vale do Rio quis proteger o negócio durante esta fase da pandemia. Todos anseiam pela chegada do ano 2021

Deparados com esta realidade, e acrescido ao facto de haver uma quebra na receita na ordem dos 70%, a direção do Hotel Vale do Rio decidiu fechar portas e direcionar os seus esforços para 2021. “A quebra na receita foi de 70%. Com as políticas impostas pelo Governo sobre os voos comercias, que afetou o nosso mercado internacional mais forte, como por exemplo a Alemanha, e com toda a indecisão sobre como será o final do ano, decidimos encerrar o hotel, de maneira a não prejudicar o negócio. Sobretudo num ano em que fizemos um forte investimento na sua remodelação. Achamos por bem que o mais sensato será espera por janeiro de 2021, altura em que, pensamos, a realidade esteja um pouco diferente. Neste momento só ansiamos pela chegada de 2021”, revela ao Azemeis.Net fonte da direção do Hotel Vale do Rio.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui