História. Os bastidores da estreia da UD Oliveirense na Volta a Portugal

Mostramos como o diretor desportivo da União Desportiva Oliveirense/ Inoutbuild incentivou Juan Felipe Osório nos últimos metros do prólogo de Viseu - da 81.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta - que marcou a estreia da UD Oliveirense na prova raínha do ciclismo nacional. O ciclista colombiano terminou o primeiro dia em 45.º lugar da geral.

0

A 81.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta marca a estreia da equipa de ciclismo da União Desportiva Oliveirense na prova rainha do ciclismo nacional que arrancou com um prólogo em Viseu no dia 31 de julho. Um momento histórico para recordar pela eternidade. Azeméis.Net teve acesso a um vídeo onde se pode ver o diretor desportivo da União Desportiva Oliveirense/ Inoutbuild, Manuel Moreira, a conduzir o carro de apoio e a dar indicações preciosas a Juan Felipe Osório, o ciclista colombiano que reforçou recentemente a equipa de Oliveira de Azeméis. Ao lado estava o presidente do clube oliveirense, Horácio Bastos, que quis assistir na primeira fila a assistir às primeira emoções da Volta 2019.

Juan Felipe Osório foi mesmo o ciclista da União Desportiva Oliveirense/ Inoutbuild que obteve melhor tempo. Sete minutos e cinquenta e seis segundos, a apenas 28 segundos do melhor classificado, Samuel José Caldeira, da equipa W52/ FC Porto. Com este resultado o ciclista colombiano ao serviço da equipa de Oliveira de Azeméis terminou o primeiro dia  a ocupar a 45.ª posição. 

Destaque também para a prestação de Fábio Costa que terminou o prólogo ao fim de oito minutos e sete segundos. Este tempo proporcionou que o cicista da UD Oliveirense fechasse a primeira lista dos 10 melhores ciclistas do Prémio Juventude. Terminou a prova a 38 segundos do líder deste prémio, Thibault Guernalec, da equipa francesa Samsic .

Resultado de imagem para ciclista Fábio Costa oliveirense
O ciclista Fábio Costa fez um bom resultado no primeiro dia da 81.ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta

O Prémio Juventude é o grande objectivo da União Desportiva Oliveirense/ Inoutbuild nesta competição. Mas é em Rafael Lourenço que a equipa depositiva maior esperança. “O Rafael Lourenço evoluiu muito esta época. fez uma grande prestação no GP Jornal de Notícas [ganhou a Juventude e fez 8.º na geral] e também no GPO Abimota [2.ª na Juventude e 13.º na Geral] e vai luta pela Juventude na Volta a Portugal”, disse o diretor desportivo Manuel Moreira ao jornal Correio de Azeméis.

Resultado de imagem para ciclista rafael lourenço
Rafael Lourenço quer vencer o Prémio Juventude da Volta a Portugal em Bicicleta

Fique a conhecer a primeira equipa da União Desportiva Oliveirense a participar numa Volta a Portugal em Bicleta.

Objectivos realistas

A UD Oliveirense faz história ao participar pela primeira vez na Volta a Portugal em Bicicleta, mas não há possibilidade de sonhar em grandes objectivos. Afinal de contas “é a equipa com orçamento mais baixo, por larga margem, do pelotão português”, informou o diretor desportiva da equipa oliveirense ao jornal Correio de Azeméis.

Por isso, as expectativas são bastante claras “Sabemos que não dá para ombrear com as maiores equipas portuguesas, mas temos que ser objectivos e ambiciosos como sempre. (…) [o desejo passa por]… uma vitória numa prova e estar presente bas fugas para dar visibilidade ao clube e aos patrocinadores”, revelou ainda Manuel Correia.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here