Há uma plataforma digital que pretende ajudar os alunos do Ensino Básico em Azeméis

0

Vários alunos universitários voluntários, de diversas áreas científicas, estão dispostos a apoiar, de forma gratuita, o estudo a alunos do Ensino Básico (1.º ao 9.º ano), a quem dele necessitar. Tudo online.

Está tudo disponível na plataforma “Aveiro é Nosso” que foi lançada no início desta semana, numa iniciativa organizada pela Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) num momento em que, devido à pandemia de COVID-19, as escolas estão a funcionar com ensino à distância, devido à pandemia de Covid-19.

Pela sua ligação direta à Universidade de Aveiro, Oliveira de Azeméis é um dos quatro concelhos inseridos nesta iniciativa.

Página de entrada da plataforma Aveiro é Nosso

Como é que funciona a plataforma?

Ao entrar no site, há duas opções para escolher: “Preciso de ajuda” ou “Quero ajudar”. A primeira é destinada aos alunos do Ensino Básico (1.º ao 9.º ano) que queiram usufruir de apoio ao estudo. Devem facultar os seus dados pessoais, bem como identificar a escola que frequentam, o ano de escolaridade e a que disciplinas necessitam de ajuda.

A segunda destina-se aos estudantes da Universidade de Aveiro (UA) que queiram ser voluntários, a quem é pedido que preencham um formulário com os seus dados e com informação sobre qual a área científica em que poderão ajudar os alunos do ensino básico


Após o preenchimento do formulário, a organização fica com o seu pedido registado e entrará em contacto consigo, o mais rapidamente possível. Este contacto já terá todas as informações relativas aos procedimentos recomendados, bem como a informação do estudante da Universidade de Aveiro que o auxiliará. Posto isto, estará tudo preparado para que o apoio ao estudo se reflita no sucesso do estudante!

Ao Jornal de Notícias, António Alves, presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), refere que para arrancar com a iniciativa, a associação conta já com uma lista de voluntários, em estreita parceria com os mais de 40 núcleos de curso da Universidade Aveiro. Todo o trabalho está ainda a ser acompanhado, a título também voluntário, por docentes do Departamento de Educação e Psicologia da UA.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here