Há uma cabine de leitura no Jardim Público. Pode ler livros de forma gratuita. Saiba como funciona.

Agora há uma forma bem divertida de ir escolher um livro para ler. Seja em casa, num dos bancos do jardim público, ou na esplanada de café. Há uma antiga cabine telefónica instalada no Jardim Público de Oliveira de Azeméis que se transformou numa Cabine de Leitura que contém livros para todas as idades.

0

Já imaginou passar num jardim público e ver uma antiga cabine telefónica transformada numa pequena biblioteca? Isso agora já é possível em Oliveira de Azeméis após a Câmara Municipal ter procedido à inauguração, no jardim público, de uma micro biblioteca, um projeto que resultou de uma candidatura ao projeto “micro bibliotecas”, promovido pela Fundação Altice Portugal que se inspirou num conceito inglês (João Zúquete da Silva, administrador da Altice Portugal, revelou que havia uma comunidade local em Inglaterra que sentia a necessidade de uma espaço de leitura e que em certa altura transformou uma cabine telefónica numa mini biblioteca)

Este é mais um estimulo para os oliveirenses que ainda não se deixaram conquistar pelos prazeres da leitura.

Como funciona?

A Cabine de Leitura está aberta os sete dias da semana (de segunda-feira a domingo), entre 9h30 e as 19h30m. O que tem de fazer é muito simples e sem burocracias. Só tem de entrar na cabine, escolher as obras que quiser ler (podem ser várias), e depois escolher um sítio para ler. Pode levar para casa, ou aproveitar os bancos do jardim público para ler e relaxar, ou ainda para outro espaço onde queira passar um bom tempo acompanhado das letras. Pode demorar o tempo que quiser a ler o livro escolhido (não há um prazo de entrega, só é necessário um pouco de bom senso), e depois só terá de o devolver à cabine para que outros possam também se divertir ou emocionar-se com a mesma história que leu.

Que tipo de livros há na Cabine?

Os livros que estão atualmente na Cabine de Leitura no Jardim Público de Oliveira de Azeméis foram doados pela Altice Portugal e pela Câmara Municipal. E a oferta é variada e é destinada a todas as idades. Nas imagens que se seguem pode ver que existem por lá obras bem conhecidas.

Promoção de escritores oliveirenses

Esta será também uma montra para o talento oliveirense. O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, que é intenção da autarquia colocar naquele espaço livros da autoria de Ferreira de Castro, o escritor oliveirense mais conhecido e mais premiado, para que cada vez mais oliveirenses possam conhecer a sua obra.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here