-Publicidade-

Desde o início da pandemia em março deste ano, provocada pelo vírus Covid-19, que o Instituto do Emprego e Formação Profissional registou um aumento de 600 desempregados no concelho de Oliveira de Azeméis. Este dado foi revelado pelo presidente da autarquia oliveirense na reunião de executivo camarário no início de novembro, considerando ainda que os dados irão agravar-se ao longo dos próximos meses, pensando mesmo que haverá um sinal negativo já na próxima quadra natalícia.

Publicidade

“Não tenho nenhuma informação que me permita dizer isto, mas partilho convosco esta preocupação, porque acho que este número vai aumentar drasticamente. Irá aumentar seguramente no Natal aquando do pagamento do subsídio de Natal. Vai continuar a aumentar seguramente, em função das dificuldades que se estão a sentir em setores de atividades importantes e com grande relevância e presença no nosso território. Portanto, vamos ter muitas pessoas que não vão conseguir pagar a prestação da casa, que não vão conseguir comprar medicamentos, que não vão conseguir, se calhar, adquirir bens alimentares, pagar as despesas de educação dos seus filhos. E portanto, mais do que nunca, entendo que os recursos financeiros que tenhamos disponíveis e que não são ilimitados, sejam direcionados para ajudar as pessoas”, argumenta Joaquim Jorge,

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui