O Governo publicou recentemente uma lista de estabelecimentos de ensino onde o amianto vai ser removido, ao abrigo de um programa que custará 60 milhões e será financiado por verbas comunitárias. No total serão 578 escolas, e há 10 que são do concelho de Oliveira de Azeméis.

Saiba quais são os estabelecimentos na lista que se segue:

1. Escola Básica Comendador Ângelo Azevedo

2. Escola Básica de Alumieira

3. Escola Básica de Azagães, Carregosa

4. Escola Básica de Carregosa

5. Escola Básica de Loureiro, Alumieira

6. Escola Básica de Picoto

7. Escola Básica Dr. José Pereira Tavares, Pinheiro da Bemposta

8. Jardim de Infância de Nogueira do Cravo

9. Jardim de Infância de Vermoim, Ossela

10. Jardim de Infância de Vilarinho, Cesar

Há ainda uma uma outra instituição de ensino do concelho que verá o amianto retirado das suas instalações. “A Escola de Fajões está consignada. Será feito numa segunda fase. Quisemos que essa a verba que seria atribuída à Escola de Fajões fosse transferida para a lista de escolas que precisavam desta intervenção”, revelou o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, na última reunião pública de executivo camarário.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

1 COMENTÁRIO

  1. Esta lista não pode estar correta: tem denominações erradas de várias escolas que baralham a identificação, tem escolas repetidas e nem todas as escolas identificadas têm amianto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here