Gastaram-se 60 721 euros nas Festas de La Salette por onde passaram 50 mil pessoas

0

As Festas de La Salette, que juntam anualmente milhares de devotos e visitantes, registaram um saldo positivo nas contas mantendo a tendência das edições anteriores. O responsável da Comissão de Festas, Jorge Coelho, revelou que a edição de 2019 teve um custo de 60.721 euros com as receitas a situarem-se nos 61.369 euros. O resultado das contas, com um saldo superior a 600 euros, revela a preocupação da Comissão de manter o equilíbrio financeiro nas maiores festas do concelho, um esforço elogiado pelo vice-presidente da autarquia, Rui Luzes Cabral.

“A sustentabilidade financeira das Festas advém do contributo dos oliveirenses e do tecido comercial e industrial mas, acima de tudo, resulta do trabalho dos elementos da Comissão porque sem esse trabalho não haveria condições para realizar as festividades”, afirma o autarca.

O sucesso das Festas decorreu do “trabalho excecional dos elementos da Comissão que dão a cara, quer no peditório porta-a-porta, quer durante a realização dos festejos”, sublinha.


O vice-presidente da autarquia oliveirense realçou que a apresentação das contas “é o culminar de um trabalho de longos meses que envolve um conjunto de pessoas para que seja possível levar as festas a todos os oliveirenses”.
Para Rui Luzes Cabral “o trabalho foi bem feito deixando todos de consciência tranquila” e com a vontade de, no futuro, “continuarmos a dignificar as Festas em honra de Nossa Senhora de La Salette”.

50 000 pessoas passaram pela Festa

Em conversa com o Azemeis.NET, Jorge Coelho refere que este ano passaram pelas Festas de La Salette “perto de 50 mil pessoas”. Rosinha e Ágata foram as cabeças de cartaz, mas é a vertente religiosa que chama mais gente às Festas em Honras de Nossa Senhora de La Salette.

A procissão das velas continua a ser o ponto alto dos festejos, e aquele que reúne o maior número de pessoas. “A vertente religiosa tem muito impacto nas Festas em Honra de Nossa Senhora de La Salette”, diz Jorge Coelho.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here