O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis anunciou na última reunião pública de executivo camarário que irá propor em breve ao Turismo do Porto e do Norte de Portugal a realização do Fim de Semana Gastronómico ainda este ano. Este evento estava agendado para meados de março, mas acabou por ser cancelado após as directrizes da Direcção Geral de Saúde devido ao surto do vírus pandémico COVID-19.

“Será o Turismos do Porto e Norte de Portugal que terá a decisão uma vez que este evento é por eles organizado. Era importante para restauração e afirmação da gastronomia de Oliveira de Azeméis. Vamos fazer chegar ao Turismo do Porto e Norte de Portugal a sugestão”, afirmou Joaquim Jorge em resposta a Ricardo Tavares, líder da oposição no executivo camarário, que considerou ser “importante, da parte do executivo, reequacionar a organização do Fim de Semana Gastronómico agora para o período de desconfinamento. Serviria como medida de apoio aos nossos restaurantes e promoção da nossa magnífica gastronomia”, avançando ainda que o evento se poderia realizar durante o verão, nomeadamente nos meses de junho e de julho.

Recorde-se que em março estava prevista a participação de catorze restaurantes do concelho para participar nos Fim de Semana Gastronómico. Estes fins de semana gastronómicos têm a mais valia de de proporcionar um dois em um: ter a experiência de comer vários práticos típicos do nosso concelho e ainda ter um desconto generoso na conta final.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here