Apesar da crise pandémica que o país atravessa e do cancelamento dos vários espectáculos, Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal de Oliveira Azeméis, dá a certeza que o Festival 37.20, dedicado ao público mais jovem, irá acontecer este ano no nosso concelho. Normalmente o evento ocorre no início do verão, e o final do mês de junho poderá mesmo marcar o início das festividades.

Mas a edição deste ano do Festival 37.20 terá de ser realizado forçosamente em moldes diferentes. “Estamos a ensaiar e a estudar algumas formas para poder fazer o festival num formato diferente do que era normal”, revelou Joaquim Jorge. “Porque obviamente que é também +e importante que a actividade cultural recomece, tal como está a acontecer com a nossa vida, com a a actividade económica e social”, explica.

O presidente da autarquia avança ainda: “Vamos ter esse evento com a realização de espectáculos com palcos mais pequenos, privilegiando os artistas locais. E isso que estamos a pensar com o 37.20. Vamos fazer pequenos palcos com artistas locais, estamos a estudar essa possibilidade”.

Esta revelação surgiu após ter sido questionado pelo jovem deputado municipal socialista João Costa no período de antes da ordem do dia na última Assembleia Municipal. Aquele que também é líder da Juventude Socialista deu a sugestão que os espectáculos pudessem ser assistidos em sistema drive-in, ou seja que os oliveirenses estejam no conforto dos seus veículos a assistir aos concertos do Festival 37.20. O presidente da Câmara não respondeu a esta sugestão, mas ficou no ar a ideia de que uma das solução para o Festival 37.20 será mesmo a realização de concertos em formato drive-in.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here