Festas de La Salette condicionadas. Procissões sem população e fogo-de- artifício no dia 9 de gosto

Este ano as Festas de La Salette serão adaptadas à realidade que o país atravessa por causa do vírus COVID-19. As procissões das Velas e do Triunfo serão realizadas sem população e não haverá nenhum programa de animação. Está prevista venda ambulante no Parque. Missa solene e fogo-de-artifício agendados para dia 9 de agosto.

0
Manuel Joaquim da Silva Tavares (lado esquerdo) é o novo presidente da Comissão de Festas de La Salette

As Festas de La Salette, em Oliveira de Azeméis, vão realizar-se este ano entre os dias 2 e 10 de agosto num quadro geral de contingência devido ao surto epidemiológico da covid-19.


O programa religioso manter-se-á com a realização das procissões da Velas (no dia 2 de agosto) e do Triunfo (dia 9 de agosto) mas sem a participação da população pelo que o percurso da imagem de Nossa Senhora de La Salette, entre a igreja matriz e a capela de Nossa Senhora de La Salete, far-se-á numa viatura.


Embora sem o habitual programa de animação, os festejos contarão com a venda ambulante no núcleo central do parque. Está previsto o lançamento de fogo-de-artifício na noite do dia 9 de agosto, caso não existam limitações legais.


“Apesar dos constrangimentos atuais não deixaremos de simbolizar a religiosidade oliveirense e o culto à Nossa Senhora com a dignidade que as Festas de La Salette nos merecem“, afirma o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge.

Novo presidente da Comissão de Festas fala em “grande desafio”

A edição deste ano terá à frente da organização uma nova Comissão de Festas, sucedendo à anterior que, durante mais de uma década, sob a liderança de Jorge Coelho, foi a responsável por organizar aqueles que são os maiores festejos do concelho.
A nova Comissão de Festas passa a ser liderada por Manuel Joaquim da Silva Tavares que conta com uma equipa constituída por cerca de 30 elementos. O novo responsável classifica a sua nova função como um “grande desafio” mostrando-se totalmente disponível para organizar os festejos com “toda a humildade, empenhamento e dedicação”.

Além das procissões das Velas e do Triunfo, destaque, no programa, para a missa solene, no dia 9, às 11h00, na igreja matriz.

Melhorias no Parque

À semelhança de anos anteriores estão a ser introduzidas melhorias no parque, em parceria com a Comissão de Festas, nomeadamente a requalificação do coreto e a limpeza do cruzeiro e escadório de acesso à capela.

Image may contain: tree, sky, house, plant and outdoor, text that says 'AZ NET'
O Azemeis.NET já tinha mostrado na sua página de Facebook que o coreto do Parque está a ser intervencionado
AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here