Este fim de semana pode aprender a fazer espantalhos. Saiba onde

0

A ACREFA (Associação Cultura e Recreativa e Festas da Amizades) , de Loureiro, promove na sua sede a Festa da Amizade 2019 nos próximos dias 21 e 22 de setembro (sábado e domingo). O programa é vasto e inclui vários motivos de interesse. No primeiro dia, logo depois da recepção dos participantes (às 09.00H) há um workshop sobre como fazer um espantalho (às 09.30H). Esta é uma atividade que pode ter a participação de toda a população, sendo ideal para as famílias que se desloquem à ACREFA.

O workshop foi pensado essencialmente para “quebrar o gelo entre as pessoas que vão participar no evento”, diz José Augusto Leite, presidente da ACREFA, ao Azemeis.NET. “Porque a maior parte das pessoas veem de vários concelhos e não se conhecem. A partilha de acessórios para a elaboração dos espantalhos fazem com que as pessoas interajam”, continua. A introdução dos espantalhos tem para a organização toda a razão, e tem uma justificação simples: “Oliveira de Azeméis é capital do espantalho e como tal faz sentido num encontro em que iremos ter produtos agrícolas, as pessoas, principalmente os mais jovens,  terem noção como os espantalhos eram construídos no passado”.

Mas o grande destaque da Festa da Amizade 2019 salientado pela ACREFA é o 1.º Encontro de troca/venda de sementes e plantas. Às 10.30H de sábado, dia 21, há a abertura da exposição de catos e suculentas e plantas medicinais. Dentro desta temática, a organização promove no sábado pelas 14.00H um workshop sobre a importância das plantas silvestres, e pelas 18.30H todos poderão plantas as suas plantas.

Mas há mais. No domingo (dia 22) de manhã haverá a concentração de quadriciclos, conhecidos também como papa reformas. A festa também está garantida. No sábado às 21.30Hbailarico com o músico Rui Félix, e no dia a seguir, pelas 15.00H, actuará o conjunto Contraponto X, de Válega.

Festa não é festa sem comida a acompanhar. A organização garante que há rojões e bifanas durante os dois dias de festas.

Se ficou com vontade de ir à Festa da Amizade 2019 só tem de se inscrever através do número 939 540 559.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here