Obras de requalificação do ex- Centro de Saúde decorrem “a bom ritmo” e poderão ficar prontas até abril

Câmara investiu 245 500 euros para reabilitar ex-Centro de Saúde que vai receber associações e serviços camarários. Prazo de execução é de 120 dias

0
O prazo de execução da obra é de 120 dias

As obras de reabilitação do ex- Centro de Saúde de Oliveira de Azeméis, situado no Parque da Cidade, que albergará alguns serviços camarários e alguns movimentos associativos, “estão a decorrer a bom ritmo”. A garantia foi dada pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis quando questionado pela oposição numa das últimas reuniões públicas do executivo camarário, avançado mesmo que tudo aponta neste momento que as obras estejam concluídas até abril, o que corresponde ao prazo de execução da obra: 120 dias.

O edifício apresentava desde há muito muito tempo avançado estado de degradação tendo sido adquirido pela Câmara que decidiu recuperá-lo adaptando-o às suas novas funções, nomeadamente com a instalação de alguns serviços camarários e a criação de salas destinadas a associações, num investimento que ascende quase aos 250 mil euros.

A intervenção, de acordo com o projeto, está a ser principalmente ficada em alterações ao nível do interior de forma a adequá-lo à sua nova funcionalidade. A nível do exterior do edifício, que ficará acessível a pessoas com mobilidade reduzida, serão realizadas obras de reabilitação, conservação e limpeza das fachadas.

Entretanto, paralelamente às obras de requalificação o executivo camarário já está também na fase de adjudicação da fibra óptica e de outros pormenores para que o equipamento tenha condições de albergar os serviços camarários e algumas associações.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here