Equipa de ciclismo da UD Oliveirense é uma das 20 melhores da Europa

2020 ficará de certeza para a história da Kelly Simoldes UD Oliveirense. Os mais recentes resultados fizeram com que a equipa oliveirense ascendesse 67 lugares no ranking das melhores equipas de ciclismo da Europa. Ocupa neste momento o 20.º lugar, três lugares à frente do W52 / FC Porto.

0

Seria difícil neste momento a equipa liderada por Manuel Correia passar despercebida pelo mundo do ciclismo português. Num ano atípico, a Kelly Simoldes UD Oliveirense destacou-se nas provas em que tem participado, e 2020 será mesmo um ano inesquecível.

O ponto alto, para já, foi oo campeonato nacional de Sub-23, realizado em Paredes, o pódio foi dominado pelos guerreiros da Kelly Simoldes UD Oliveirense que conquistaram a três medalhas em disputa: Fabio Costa, conquistou a medalha de ouro, tornando-se o novo campeão nacional de fundo, Pedro Miguel, ficou com a medalha de prata e José Sousa com a de bronze. Na mesma competição Guilherme Mota tornou-se Campeão Nacional de contra-relógio. No final das contas foram quatro medalhas conquistadas pela equipa da Kelly Simoldes UD Oliveirense em apenas dois dias, tal como a Azeméis.NET foi dando conta na na sua página de Facebook.

Com estes resultados extraordinários, a Kelly Simoldes UD Oliveirense somou 200 pontos que colocaram a equipa de Oliveira de Azeméis no top 20 das melhores equipas da Europa no ranking UCI Europe Tour, liderada pela Equipa Arkéa Samsic com 2108 pontos. Foi uma subida de 67 posições neste ranking, e neste momento a equipa oliveirense está três lugares à frente da equipa W52/FC Porto, tal como pode ver na tabela que se segue.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here