O regresso do EnTOA, o Encontro de Teatro de Oliveira de Azeméis, poderá ser uma realidade ainda no final deste ano de 2020. O assunto foi abordado no período antes da ordem do dia da última Assembleia Municipal pela voz do deputado municipal João Costa, da bancada do Partido socialista. Aquele que também é o líder da Juventude Socialista de Oliveira de Azeméis apontou para o regresso do encontro de teatro no nosso concelho em moldes diferentes daquele em que foi realizado e 2016, ano que marcou a estreia deste evento.

“(…) Fazer regressar o EnTOA, o encontro de tetro de Oliveira de Azeméis, que se realizou apenas uma vez, em 2016, e não correu muito bem, mas, se calhar, quem sabe, em moldes diferentes, possa ser uma mais valia para a cultura municipal”, sugeriu João Costa.

O EnTOA trata-se de um projeto criado com o objetivo de promover o teatro no concelho, enquanto forma de expressão cultural, contribuindo para o encontro de agentes locais de teatro amador, entre eles grupos dedicados de forma exclusiva a esta arte e associações recreativas e culturais.

Em resposta a esta sugestão, Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, revelou que esta é uma ideia que quer de facto implementar. Por isso, é de prever que o EnTOA regresse ainda este ano ou no início do próximo ano.

Em 2016 o Encontro de Teatro de Oliveira de Azeméis realizou-se entre os dias 9 de outubro e 27 de novembro. É provável que o evento se realize nestes mesmo meses, mas tudo dependerá do evoluir do vírus pandémico COVID-19, e, por isso, também há probabilidade do EnTOA ser programado apenas para o início do próximo ano.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here