Deputada Helga Correia exige data para arranque da construção do posto da GNR de Cesar. Secretário de Estado responde que projecto está “em execução”

A deputada oliveirense eleita pelo PSD quis saber o ponto da situação sobre as instalações da GNR de Cesar, equipamento cuja conclusão estaria prevista para outubro, prevendo-se um investimento de 1,075 milhões de euros.

0

A deputada do PSD Helga Correia quer ver militares e população de Oliveira de Azeméis esclarecidos sobre quando avançarão no terreno as obras do novo posto da GNR de Cesar. Numa interpelação ao ministro da Administração Interna, no Parlamento, a parlamentar social democrata saudou a tutela pela tomada de decisão.


“Já diz o ditado que ‘agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura’ e ‘a persistência, a resiliência são o caminho do êxito’” – declarou Helga Correia na sua intervenção, referindo-se ao anúncio da construção do quartel da GNR de Cesar, matéria que já abordara em diversas discussões do Orçamento do Estado.

Saudando a tutela pela tomada de decisão, a deputada aveirense sublinhou que “os oliveirenses e os militares do quartel da GNR de Cesar merecem e anseiam ver a obra no terreno”, questionando, por isso, se a empreitada vai ser enquadrada na Lei de Programação das Infraestruturas em vigor ou na próxima lei que virá ao Parlamento para aprovação em 2021.

“É necessário saber-se quando é que a obra vai, realmente, avançar no terreno, para descansar militares e população de Oliveira de Azeméis” – vincou Helga Correia, admitindo que o projeto de execução já deve ser do conhecimento da tutela, sendo que a conclusão estaria prevista para outubro, prevendo-se um investimento de 1,075 milhões de euros.

Como resposta, ouviu por parte do secretário de Estado da Administração Interna de que o projeto está “em execução”.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui