Covid-Drive em Azeméis tem capacidade para 150 testes/dia. Resultados entregues em 48 horas

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis está a trabalhar para dotar Oliveira de Azeméis de um Covid-Drive, uma estrutura que permitirá a realização de testes ao coronavírus sem que os utilizadores saiam do carro. O presidente da edilidade, Joaquim Jorge, tem mantido negociações com as entidades de saúde com o objetivo de implementar esse […]

1
É este aspecto de um dos Covid-Drive instalado ao lado do hospital de campanha na Escola Secundária Soares Basto

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis está a trabalhar para dotar Oliveira de Azeméis de um Covid-Drive, uma estrutura que permitirá a realização de testes ao coronavírus sem que os utilizadores saiam do carro.

O presidente da edilidade, Joaquim Jorge, tem mantido negociações com as entidades de saúde com o objetivo de implementar esse centro de rastreio em modelo “drive-through”, alargando a oferta da região na realização de testes.

O centro de testes, destinado a todos os utentes da área de atuação do ACES Aveiro Norte, sejam utentes de lares ou outros, ficará localizado na zona desportiva, no exterior do pavilhão da escola secundária Soares Basto onde se encontra instalado o hospital de campanha, e entrou em funcionamento na terça-feira, dia 28 de abril. O novo centro de testes funcionará com recursos humanos e técnicos dos laboratórios Synlab está operacional de segunda a sexta-feira, no horário das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

O centro COVID-19 permitirá aos utentes, previamente referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde e com marcação prévia, deslocarem-se ao ponto de recolha e efetuar os testes com todas as condições de conforto e segurança sem oferecer risco de infeção a outras pessoas e aos profissionais de saúde.

Quanto ao resultado dos exames realizados diariamente, Miguel Portela, diretor executivo do Agrupamento ACES Aveiro Norte, informa que os diagnósticos serão conhecidos num prazo estimado máximo de 48 horas

Neste concelho de 163 quilómetros quadrados e cerca de 70.000 habitantes, a autarquia registava na na noite de segunda-feira, 27 de abril, 180 casos confirmados de infecção com o vírus COVID-19.

De recordar que continua aberto em Santa Maria da Feira três centros móveis de despiste ao vírus COVID-19 como pode ler no link que se segue:

1 COMENTÁRIO

  1. As minhas condolências a família.
    Para mim todos nós devíamos fazer os testes é grave não fazer temos mais uma prova.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here