COVID-19. Henrique Oliveira, matemático: “O sítio mais perigoso em Portugal é o concelho de São João da Madeira”

O matemático Henrique Oliveira refere, com análise estatística, que “o sítio mais perigoso em Portugal é o concelho mais pequeno do país que é São João da Madeira”, e isto por vários fatores. Refira-se que São João da Madeira, o concelho mais pequeno do país, faz fronteira com o concelho de Oliveira de Azeméis nas […]

0
A Praça Luís Ribeiro em São João da Madeira costuma a ser um dos sítios mais movimentados da cidade

O matemático Henrique Oliveira refere, com análise estatística, que “o sítio mais perigoso em Portugal é o concelho mais pequeno do país que é São João da Madeira”, e isto por vários fatores. Refira-se que São João da Madeira, o concelho mais pequeno do país, faz fronteira com o concelho de Oliveira de Azeméis nas freguesias de Cucujães e São Roque e Macieira de Sarnes.

Henrique Oliveira explica que, segundo o seu estudo, o concelho de São João da Madeira se torna mais perigoso porque é o único no país que ultrapassa o índice de 100 (numa escola de 0 a 200) no coeficiente de risco de transmissão do vírus COVID-19.

Continuando a análise de concelhos de alto risco de contágio, o matemático informa que “na região Norte há três concelhos, Porto, Braga e Matosinhos com muitos casos e coeficiente de risco”. Para Henrique Oliveira “a região Norte é uma espécie de Lombardia, ou seja como a Lombardia foi para a Itália”.

Dados Estatísticos (25.abril.2020)

63

Casos Confirmados

34

Vigilância Activa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here