COVID-19. O que fazer em casa? Há oliveirenses a entreter a comunidade

0

Já tínhamos escrito aqui que não é por estarmos agora fechados em casa que temos desculpa para descurar da nossa actividade física. E agora cada vez mais estão aparecer oliveirenses que querem ajudar a comunidade a fugir da monotonia dos dias enclausurados em suas casas, e tentam entreter e a manter a forma física de todos. A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis através da Piscina Municipal e do Centro Lúdico também disponibilizam actividades para todos.

Maritza Quintinha, instrutora de Zumba, e animadora no GD Loureiro, está a fazer directos no seu perfil de Facebook (com acesso público) duas vezes por semana, ao final do dia, para ajudar as pessoas a divertirem-se ao mesmo tempo que fazem exercício físico durante quase uma hora. A 3.ª feira é dedicada à dança e a 5.ª feira dedicada à ginástica localizada. Para quem gosta de ritmo e salero, só tem de reservar na agenda e experimentar uma aula à distância da Maritza.

Aqui está a aula da última quinta-feira de ginástica localizada.

O personal trainer José Gabriel Fulgêncio também começa este sábado a dar aulas gratuitas à distância. O encontro está marcado para as 11.00H e só é preciso da sua parte uma toalha, água, um telemóvel e boa disposição para aguentar 20 minutos de um treino que lhe vai saber pela vida. Pode procura no Instagram por @ptzegabriel ou no Facebook por Jose Gabriel Fulgencio.

O primeiro encontro com José Gabriel Fulgêncio é hoje às 11.00H

No ponto 35 do despacho COVID-19 – medidas adicionais de contenção assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis Joaquim Jorge é dada a orientação de que “os serviços municipais encerrados ao público, devem promover conteúdos programáticos para transmissão online, nas suas diferentes áreas de atuação”.

Com base nesta decisão, a Piscina Municipal de Oliveira de Azeméis começou a partilhar ideias de exercícios e sugestões de actividades e desafios em família em época de isolamento social obrigatório. Para este fim-de-semana sugerem, por exemplo, o desafio “bola quente” tal como pode ver no vídeo.

Se está sem ideias para entreter os mais novos, o Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis apresenta-lhe algumas soluções. Começou a disponibilizar diariamente um variado leque de propostas e dinâmicas para que os mais novos “possam passar este tempo com mais qualidade, mais diversão, mais união e com mais amor, porque tudo isto vai dar-vos mais força e garra para que todos juntos ultrapassemos este momento menos feliz para o nosso pais”.
Criaram uma nova nova rubrica, a “Sugestão do JICAZ”, onde jogos, brincadeiras,danças, culinária, yoga, histórias, atividade física, artes e muitas outras novidades não vão faltar.

O primeiro conteúdo partilhado foi uma história contada por Cláudia Onofre, pedagoga e responsável pelo projecto “Dentro da História”. Cláudia considera que “ler em casa é essencial para o desenvolvimento do hábito de leitura, mesmo que a criança também leia na escola”.

Clique no vídeo em baixa e comece a seguir a página de Facebook do Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here