COVID-19. Empresários oliveirenses na linha da frente. Vão oferecer um raio X portátil, 10 mil máscaras, ventiladores e projectam viseiras

O momento que atravessamos é grave. A nível nacional os números de infectados com o vírus COVID-19 não para de crescer, e no nosso concelho os números também começam a ser muito alarmantes. Os meios são escassos, e tendo em conta isso mesmo um grupo de empresários do nosso concelho meteu mãos à obra, e […]

0

O momento que atravessamos é grave. A nível nacional os números de infectados com o vírus COVID-19 não para de crescer, e no nosso concelho os números também começam a ser muito alarmantes. Os meios são escassos, e tendo em conta isso mesmo um grupo de empresários do nosso concelho meteu mãos à obra, e começaram a fazer máscaras para oferecem aos funcionários e família para minimizar os riscos da pandemia que atravessamos tal como noticiámos aqui.

Mas a grande dos empresários não se ficou por aqui.Em menos de uma semana uma corda de solidariedade somou uns milhares de euros para o combater esta guerra de 2020. O oliveirense Luis Onofre, presidente da APPICAPS, e conhecido estilista de calçado, também se juntou a esta onda de solidariedade e anunciou em comunicado anunciou que o seu grupo começou a confeccionar máscaras não cirúrgicas, destinadas a “doações junto de várias instituições do concelho de Oliveira de Azeméis e arredores, incluindo o Hospital de Santa Maria da Feira, Hospital de Famalicão, Centro Dial, Lar Geribranca, Lar Pinheiro da Bemposta, Lar Pró Outeiro e Cruz Vermelha, entre outros destinatários com quem a cadeia de fornecimento já foi assegurada”.

Foi neste comunicado que também se ficou a saber a origem da solidariedade, responsabilidade e altruísmo dos empresários oliveirenses. “Seguindo o movimento iniciado pela empresa Vitorino Coelho, uma das primeiras do setor a iniciar a produção de máscaras”.

Mas a generosidade começada pela empresa Vitorino Coelho não se ficaram só pelas máscaras já feitas, e pelas 10 000 que ainda estão a ser produzidas. José Leite, director de comunicação da UD Oliveirense e que está a acompanhar este processo de perto, revela num publicação no seu perfil de Facebook que o grupo de empresários de Oliveira de Azeméis “comprou ventiladores, comprou uma máquina de raio x portátil, está a caminho de produzir 10 mil máscaras e já está a projectar viseiras”. O Raio X portátil será destinada a uma unidade de saúde da região.

Esta acção demonstra bem a fibra e a generosidade dos empresários do concelho de Oliveira de Azeméis. “Do que mais me comove neste pandémico 2020 é saber que há empresas e cidadãos a colocar ‘mãos à obra’ porque o coração os comanda. Há pessoas assim. Agem assim, são e querem ser assim”, afirma José Leite.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here