COVID-19. Alguns estabelecimentos em Azeméis encerraram e outros optam por horários reduzidos

0

Na sequência das medidas de prevenção para travar o surto Covid-19, e depois do discurso do primeiro-ministro António Costa na última quinta-feira, dia 12, vários estabelecimentos comerciais de Oliveira de Azeméis, principalmente ligados à restauração e diversão noturna, decidiram reduzir os horários de funcionamento e alguns consideraram mesmo que a melhor decisão era encerrar portas.

A gerência do Magnólia Club, um dos espaços de diversão noturna mais badalados da cidade de Oliveira de Azeméis, foram dos primeiros a tomar a decisão de encerrar portas. “Pelas razões conhecidas de todos, informamos os nossos estimados clientes que estaremos encerrados a partir deste momento e por período indeterminado. Fazemos votos para um reencontro tão breve quanto possível”, pode-se ler no comunicado emitido.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e interiores

O mesmo foi anunciado pelo Armazém 124. ” Em conjunto com alguns proprietários de alguns bares decidimos encerrar a tempo indeterminado os nossos espaços. Que haja bom senso por parte de todos”, pode-se ler na página de Facebook do estabelecimento.

O 4.º Bairro Café Lounge, bar mítico em Oliveira de Azeméis, também fechou portas. E deixou uma mensagem bastante esclarecedora: “Face à situação que está apenas a iniciar no nosso país e à falta de acção dos nossos governantes iremos encerrar dias 14 de março por tempo indeterminado. Pois não queremos ser um foco para que o nosso país chegue á situação de Itália. Os números de infectados está a aumentar de forma assustadora e todos temos quem amamos em risco. Fiquem seguros e em casa, pois é quarentena. Peço a todos a vossa compreensão e cuidem uns dos outros com os cuidados necessários. Só “juntos” nesta “guerra” iremos vencer. Esperamos recebe-los brevemente saudáveis e com isto ultrapassado”.

O Cézar Café, em Cesar, está a funcionar em horário reduzido: está aberto entre as 12.30H e as 20.00H.“Informamos os nossos clientes que os eventos do fim-de-semana serão cancelados. O Cezar Café irá funcionar apenas das 12.30H às 20.00H até novas recomendações e com algumas restrições. São medidas de contenção e de zelo pela saúde pública em geral. Aconselhamos a todas as pessoas a seguirem as indicações do SNS e a todas as pessoas que tenham sintomas a não frequentarem qualquer espaço público. Civismo, respeito, cuidado e contenção e tudo irá voltar ao normal”, lê-se no comunicado emitido pelo proprietário, Martim Azevedo.

A pastelaria Gemini, no Parque da Cidade, depois de numa primeira fase ter optado por redução no março, decidiu entretanto fechar o estabelecimento até o dia 31 de março, altura que, segundo a informação prestada nas redes sociais, a gerência reavaliará a situação para uma nova decisão.

Também Victor Hugo Fernandes, proprietário de ginásio Lote 15, decidiu encerrar o seu estabelecimento. Durante os últimas dias os principais ginásios em Portugal tiveram a discutir se iriam encerrar portas ou não. O proprietário do Lote 15 achou logo que o mais certo seria encerrar portas do ginásio. Anunciou isso mesmo no dia 11 de março: “Dada a situação vivida no nosso País, o GINÁSIO LOTE 15, a partir de hoje, encerra as suas instalações por tempo indeterminado. A saúde dos nossos utentes está em primeiro lugar. Tudo faremos para ajudar a vencer esta Guerra!”

A imagem pode conter: 1 pessoa, interiores

É quase certo que nos próximos dias mais estabelecimentos comerciais anunciem o encerramento ou então a redução de horário.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here