O futuro Parque Urbano tem 5 hectares e poderá vir a ter estrutura de slides e arborismo

A proposta da empresa vencedora do concurso de ideias para o futuro Parque Urbano prevê a requalificação de todo o edificado da Quinta dos Borges que será transformado em áreas de restauração, e há a perspectiva da criação de novos espaços de lazer. Os oliveirenses poderão vir a ter possibilidade de andar num slide dentro do parque.

0

Já foi selecionado o projeto vencedor do Concurso de ideias para o Parque Urbano. A proposta vencedora do concurso público, para a elaboração do Projeto do Parque Urbano foi apresentada pela Ad Quadratum Arquitectos, Lda.

A proposta prevê a requalificação do edificado existente para espaços de restauração, como o café do parque | esplanada café concerto, e a disponibilização de áreas para Centro Interpretativo e Quinta Pedagógica, estruturas de slide e arborismo, circuitos e equipamentos de desporto de manutenção, zonas de repouso, entre muitas outras valências.

O parque de 5 hectares, ficará localizado numa área central da cidade, na denominada Quinta dos Borges.

Em comunicado, a autarquia revela que com a sua construção a cidade passará a dispor de um equipamento estratégico para o seu desenvolvimento, e os oliveirenses deixarão de necessitar de se deslocar a concelhos vizinhos para desfrutarem de um espaço de recreio e lazer de grande qualidade, que em muito contribuirá para o seu bem estar e para a promoção de hábitos de vida saudáveis na comunidade, em pleno contacto com a natureza.

As ideias, em imagens, apresentadas pela empresa vencedora do concurso de ideias.

A ideia para o mapa do futuro Parque Urbano
AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here