A Casa do Benfica de Oliveira de Azeméis foi a escolhida, no distrito de Aveiro, e uma das 24 espalhadas pelo país, para estar aberta durante o dia da Assembleia Eleitoral 2020 (que reconduziu Luis Filipe Vieira na presidência do clube da luaz), e foi mesmo uma das mais movimentadas.

Publicidade

Pela filial da Casa do Benfica de Oliveira de Azeméis passaram 787 sócios, com as urnas a fecharem 10 minutos depois das 22h00, a hora inicialmente prevista para o encerramento das urnas. Foi a terceira mesa de voto com mais afluência na zona centro do país, depois de Leiria (1107) e Coimbra (1018). Durante o dia os elementos da organização ainda esperavam que Oliveira de Azeméis atingisse a fasquia dos 1000 sócios, mas esse objectivo acabou por não ser concretizado

Luís Filipe Vieira foi o grande vencedor das eleições ao recolher 62,59% dos votos. A candidatura de João Noronha Lopes ficou em segundo lugar reunindo 34,51% dos cotos, e por fim, Rui Gomes da Silva, não foi além de 1,64% dos votos.

Os resultados nacionais terão sido idênticos aos resultados da Casa do Benfica de Oliveira de Azeméis. Fonte próxima do processo eleitoral referia ao Azeméis.Net no dia anterior às eleições que no distrito de Aveiro, Luís Filipe Vieira seria o candidato mais forte e aquele que ira reunir o maior número de votos, e que João Noronha Lopes seria o segundo candidato com maior número de votos. Aliás, na camada mais jovem, o candidato da Lista B reunia maior consenso do que Luís Filipe Vieira.

Ajude-nos a continuar a fazer o Azeméis.Net!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a informá-lo de forma independente e com frequência diária.
Poderá apoiar-nos fazendo uma transferência bancária para o IBAN

PT50 0007 0060 0001 2360 0009 2

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui