Centro Municipal de Proteção Civil vai ocupar Casa das Heras até ao final do ano

As obras de requalificação da Casa das Heras, no Parque de La Salette, ficarão concluídas em outubro deste ano. Será a nova casa do Centro Municipal de Proteção Civil.

0
O aspecto actual da Casa das Heras

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis assinou, no dia 4 de maio, o contrato da empreitada de reabilitação da Casa das Heras, situada no parque de La Salette. O valor do preço da empreitada é de 165.804,72 euros, acrescido de IVA, sendo o prazo de execução da obra de 180 dias. Ou seja, as obras ficarão concluídas em outubro deste ano se os prazos forem respeitados.

Esta intervenção, em colaboração com a União de Freguesias de Oliveira de Azeméis, “permitirá reabilitar um edifício que está há vários anos abandonado e inacabado, prejudicando a imagem global de qualidade que se pretende para todo o parque”, pode-se ler no comunicado enviado às redações.

No anúncio publicado em Diário da República aquando do concurso para esta obra, a reabilitação da Casa das Heras servirá para recuperar o interior e o exterior do imóvel e “enquadra-se na política de reabilitação urbana da Câmara Municipal e potenciará um espaço dando-lhe uma utilização aguardada há muito tempo pelos oliveirenses”.

Depois de ter assinado o contrato da empreitada desta obra, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis destacou que “esta é mais uma obra que se enquadra na atual estratégia autárquica de reabilitação urbana do edificado público, colocando edifícios devolutos ao serviço da comunidade oliveirense”.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here