Problemas ambientais marcam agenda no Carnaval intergeracional 2020 em Oliveira de Azeméis

0

Cerca de 3000 foliões, entre crianças e adultos, e mais três carros alegóricos, participaram no corso carnavalesco infantil intergeracional 2020 em Oliveira de Azeméis que percorreu 1,5 quilómetros entre quatro das principais artérias da cidade: Rotunda Luís de Camões, Avenida Ferreira de Castro, Rua Dr. Aníbal Beleza e Rua Engenheiro Arantes e Oliveira.

O foco principal do desfile deste ano foi a consciencialização ambiental e foram várias as mensagens deixadas pelas ruas de Oliveira de Azeméis para que todas as pessoas estejam cada vez mais em alerta para este flagelo. A visita da jovem sueca Greta Thunberg ao nosso do país no final do ano passado colocou o tema ambiente na ordem do dia no nosso país, e este ano o corso carnavalesco deu relevo ao tema. “Unidos pelo Planeta Terra” foi mesmo a mensagem que se pôde ver logo no início do desfile. “Diz não ao plástico”, “Vamos Reflorestar a Natureza” e “Vamos Salvar o Planeta” foram outras das mensagens que se puderam ler. Outro ponto em destaque foi a simulação do Oceano nas ruas de Oliveira de Azeméis.

Imaginário dos desenhos animados ganhou vida nas ruas de Azeméis

No corso carnavalesco infantil deste ano também houve lugar a muita magia. Alguns êxitos da Disney e das histórias do “Era uma Vez…” saltaram do imaginário da ficção e ganharam vida nas ruas de Oliveira de Azeméis. Os milhares de visitantes puderam ver A Alice no País das Maravilhas, as personagens da história do Capuchinho Vermelho (com a avózinha e o lobo mau), e a cruella Deville e os 101 Dalmatas e o Soldadinho de Chumbo.

Mas houve muito mais. Veja o vídeo que mostra a folia e mais participantes na edição de 2020 do Carnaval Infantil Intergeracional 2020 em Oliveira de Azeméis.

 

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here