Azeméis vai ter 30 bicicletas para os oliveirenses já durante este verão

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis prepara-se para adquirir bicicletas normais para que os oliveirenses possam passear pelo centro da cidade. É expectável que elas cheguem ainda durante este verão.

0

As bicicletas elétricas (as famosas Biclaz) não voltarão ao activo. Foi esta a informação avançada pelo executivo camarário na última Assembleia Municipal. As razões prendem-se por factores económicos. A empresa a quem a Câmara Municipal Oliveira de Azeméis adquiriu as bicicletas, a Órbitra, entrou em falência, e o preço de arranjo do equipamento tem custos muito elevados.

Para o executivo camarário, neste momento a existência de bicicletas elétricas na cidade “é muito complexo”. Além do custo da reparação das referidas bicicletas ser alto, há ainda outros dois fatores: o difícil acesso ás plataformas e ainda os milhares de euros necessários para os custos de manutenção. O presidente da autarquia, Joaquim Jorge, diz que as bicicletas elétricas voltarão a ser opção quando a autarquia conseguir “encontrar preços comportáveis”.

Enquanto a solução económica para as bicicletas elétricas não é encontrada, a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis vai disponibilizar bicicletas normais a toda a população.

“Vamos adquirir cerca de 30 bicicletas normais”, revela fonte da Câmara Municipal ao Azeméis. NET. Por vontade da autarquia as bicicletas já estariam a circular pela cidade, mas “neste momento estão esgotadas e por isso é necessário esperar mais algum tempo”.

É expectável que as bicicletas cheguem ainda durante o verão, e tudo indica que serão distribuídas pelos locais onde se encontravam as bicicletas elétricas, como por exemplo, na Praça da Cidade, Largo da República, e na zona das Piscinas Municipais.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here