Azeméis vai poder concorrer a fundos comunitários para saneamento básico até um valor de 1,6 milhões de euros

Os avisos para a candidatura ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUUR) serão abertos no dia 12 de outubro, prolongando-se até 19 de novembro. É expectável que o município de Oliveira de Azeméis anuncie no início de 2021 um novo investimento em saneamento básico.

0

uma nova janela de oportunidade para que Oliveira de Azeméis possa aumentar a sua taxa de saneamento básico no concelho num futuro próximo ano através de um subsídio no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUUR). A informação foi avançada pelo ministro do Ambiente e da Transição Energética, José Pedro Fernandes, no início desta semana.

Oliveira de Azeméis é um dos seis municípios (os outros são Felgueiras, Lousada, Paredes, Santo Tirso e Trofa) que preenche os critérios exigidos para estas candidaturas no âmbito do programa acima referido, o POSEUUR: tem menos de 80% de rede de saneamento, mais de 350 habitantes por quilómetro quadrado e a futura intervenção servirá mais mil alojamentos.

No conjunto dos seis municípios será investido mais de seis milhões de euros para o aumento da taxa de saneamento. Oliveira de Azeméis (e cada um dos outros municípios) poderá receber até 1,6 milhões de euros de candidatura, correspondendo a dois milhões de investimento.

Os avisos para a candidatura ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUUR) serão abertos no dia 12 de outubro, prolongando-se até 19 de novembro. E durante o início do próximo ano, o município de Oliveira de Azeméis poderá estar em condições de anunciar mais investimento na rede de saneamento.

O ministro José Pedro Fernandes indicou ainda que a autarquia Oliveira de Azeméis é uma das que irá merecer maior atenção no próximo quadro comunitário devido aos atrasos que apresentam nas taxas de cobertura de saneamento.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here