A primeira edição do Azeméis Film Festival foi uma “aposta ganha”, disse António Costa Valente à agência Lusa enquanto diretor da comissão organizadora do Azeméis Film Festival. E acrescenti: “O Azeméis Film Festival é um espaço onde pessoas e filmes acabam por ter um reencontro com a cinematografia contemporânea da Europa e da Ásia. Deu oportunidade de se verem em conjunto os filmes que ganharam [as edições mais recentes de] cinco dos principais festivais de cinema portugueses”.

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, falou sobre a continuidade do projeto à agência Lusa: “Esta edição foi o pontapé de saída para a afirmação do cinema no concelho e na região. A qualidade do festival garantiu a aposta nesta área abrindo portas para a continuidade do projeto”.

Na conferência de imprensa de apresentação do evento, a organização revelou que o Azeméis Film Festival seria um evento a ser realizado. À Azeméis.NET, Ana de Jesus, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, disse que o evento está marcado para 2022, nos mesmos moldes e com o mesmo conceito: ser o Festival dos Festivais. E haverá uma porta aberta para o talento oliveirense. Nesta primeira edição foram projetados filmes de três ilustres realizadores oliveirenses, e em 2022 há possibilidade de dar a conhecer novos projetos cinematográficos de jovens talentos.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here