Autarquia instala primeira Geocache nos Trilhos do Comandante, e prepara uma rede concelhia

A Câmara Municipal de Oliveira Azemés instalou a sua primeira Geocache, desenvolvido por um munícipe de Santiago de Riba-Ul, nos Trilhos do Comandante. O objetivo é agora criar uma rede concelhia de geocaching.

0

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis está a elaborar um projeto de uma rede concelhia de Geochace aliando esta atividade à promoção do concelho. Nesse âmbito encontra-se já ativa, uma Geocache na Quinta do Comandante, onde, recentemente, foram inaugurados trilhos destinados aos amantes do desporto e da natureza.

Esta Geocache foi desenvolvida por um munícipe da freguesia de Santiago de Riba Ul, na Quinta do Comandante, podendo ser visualizada em https://coord.info/GC92CH6

“Esta é uma de muitas outras ‘geocache’ que pretendemos promover em vários locais com o objetivo de divulgar pontos de interesse do concelho junto dos praticantes desta atividade ao ar livre”, afirma o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge.

O geocaching é uma atividade lúdica na qual se utiliza um recetor de navegação por satélite como o GPS de um smartphone para se encontrar uma “cache” onde é possível encontrar um livro de registo, lápis ou caneta e pequenos acessórios.

Neste caso concreto, a Geocache irá permitir a divulgação dos “Trilhos do Comandante” bem como da história da Quinta do Comandante sendo um incentivo para uma visita a este local de paisagens únicas.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui