Já há ideias para incluir na requalificação da antiga Garagem Justino que o executivo camarário pretende transformar num grande centro cultural e que irá complementar os serviços do Museu Regional e do Cine-Teatro Caracas.

A criação de um café-concerto “é uma das possibilidades que estamos a pensar para a antiga Garagem Justino”, revelou Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, em resposta à intervenção ao deputado socialista João Costa na última Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis. O conceito de um café-concerto é o de um local com as características de um bar onde se pode assistir a espectáculos musicais e cénicos. Estamos assim perante a possibilidade de mais um espaço de espectáculos em Oliveira de Azeméis, onde o talento emergente oliveirense terá destaque.

Para este edifício de grandes áreas – tem três pisos e cerca de três mil metros quadrados – estão ainda previstas outras valências tal como a criação de um estúdio musical. “Será uma das respostas que podemos equacionar das múltiplas respostas que queremos implementar na oficina de artes dessa casa artística”, concluiu Joaquim Jorge.

Recorde-se que a Câmara Municipal adquiriu o edifício da antiga Garagem Justino em 2018 no final de 2018 por 550 mil euros, um investimento a ser pago durante três anos.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

1 COMENTÁRIO

  1. Isso é bom para uma salas de teatros E quem uma casa da música co cafés e pastelarias e tambem para concertos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here