Sábado, 20 de Abril de 2024
Sábado, 20 de Abril de 2024

€ 50 milhões. É este o orçamento da autarquia oliveirense para 2021. Saiba quais as áreas com maior fatia de investimento

> O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, apresentou o orçamento municipal para 2021 como o "mais ambiciosos de sempre na história democrática de Oliveira de Azeméis". Conheça as 10 áreas que vão levar a maior fatia do bolo.

Foi apresentada na última reunião pública de executivo camarário a proposta do orçamento municipal para 2020 no valor de € 50 milhões. Um orçamento criado com aquilo que são as expectativas de receita por parte da autarquia, com os números a espelharem “prudência”, segundo Joaquim Jorge. O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis prevê investir considera que este é o orçamento “mais ambicioso de sempre na história democrática de Oliveira de Azeméis“. E acrescenta: “É um orçamento com investimento sem paralelo em áreas estratégicas em áreas fundamentais para o nosso desenvolvimento e com uma grande transversalidade que vai desde áreas como a da educação à requalificação da rede viária, à Cultura, recuperação do edificado público, aos parques verdes e de lazer, ou ao reforço no investimento de forma substancial nas freguesias, porque todos reconhecemos que esse investimento que fazemos é para a coesão territorial. E também haverá um investimento muito forte nas empresas, família e pessoas”.

Joaquim Jorge apresenta ainda o orçamento municipal de 2021 como “um orçamento que pretende resolver os problemas do presente mas também a olhar para o futuro”. E elenco uma data de áreas que irão merecer a atenção do executivo camarário como a inclusão social e requalificação do parque escolar, rede viária e zonas industriais. O presidente vincou também a dinamização cultura e a atração de investimento para o território e o apoio ao empreendedorismo, incluindo o empreendedorismo jovem e a criação do próprio emprego

Publicidade

Segue a lista das 9 áreas principais e dos valores a serem investidos, por ordem descendente, anunciados pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis na reunião de executivo camarário.

Educação e Formação13 milhões de euros
Ordenamento do Território6,4 milhões de euros
Cultura5,8 milhões de euros
Transportes e Comunicações3,1 milhões de euros
Serviços Urbanos AmbientaisCerca de 2,5 milhões de euros
Juntas de Freguesia1,686 milhões de euros
Proteção Civil, Conservação da Natureza1 milhão de euros
Serviços Gerais677 mil euros
Apoio às Empresas e Comércio560 mil euros
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS