Artista oliveirense Miguel Dias expõe “Forças da Natureza” e chama a atenção para a proteção dos animais

A Galeria Tomás da Costa recebe até ao final do mês a exposição do artista oliveirense Miguel Dias. São quase duas dezenas de quadros expostos que chamam a atenção para vários flagelos da vida animal provocados por maus tratos à Natureza provocada por humanos.

0
Miguel Dias é um artista oliveirense preocupado com os animais e com a Natureza

Miguel Dias nasceu na Venezuela, mas é um oliveirense de alma e coração. Estreia-se na Galeria Tomás da Costa, a sala maior de arte no concelho, e com uma exposição que lhe toca ao coração particularmente. Ele é um amante de animais, e preocupado com a poluição na Natureza provocada pela sociedade mundial. A sua paixão pelo mundo animal, fez Miguel Dias tomar uma decisão: ajudar a associação oliveirense Patinhas e Patudos. Ao descer a escadaria da da Galeria Tomás da Costa em direção à exposição vê-se colados na parede do lado esquerdo vários animais abandonos que estão a cargo desta associação. Por cada quadro que consiga vender, Miguel Dias doa 25% do valor à Patinhas e Patudos.

Estão expostos cerca de duas centenas de quadros, alguns deles pintados em momentos em que a atualidade sobre o mundo animal era negra. “Chamei Forças da Natureza a esta exposição porque estes animais são forças da Natureza. Todos nós temos de ajudar a proteger a natureza”, diz.

Publicamos agora alguns dos quadros com a explicação do autor

Baleia Azul

As últimas notícias a relatar que baleias comiam plástico nos Oceanos foi o ponto inicial para este quadro

Coruja

Miguel Dias pinto esta coruja na alturas dos fogos. No ano em que Pedrógão Grande foi destruído. Miguel Dias quer fazer notar que quando há incêndios as árvores não são as únicas vítimas

Lobo Cinzento

O lobo branco é a cara de apresentação da exposição “Forças Natureza”. Com esta pintura o artista oliveirense pretende chamar a atenção para o perigo de extinção do lobo branco.

E há muitos mais quadros para ver até dia 31 de julho na Galeria Tomás da Costa, em Oliveira de Azeméis

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here