Antigas instalações dos Bombeiros de Oliveira de Azeméis em risco de degradação.

A solução passará por vender ou alugar o espaço que está instalado no centro da cidade. Esta será uma discussão que será levada a uma das próximas assembleias, mas esta seria a solução que conseguiria cumprir dois objectivos: evita a desvalorização do imóvel ao mesmo tempo que permite um bom encaixe financeiro.

0
Antigas instalações dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis

Nos próximos tempos os Bombeiros Voluntários devem vender ou alugar o edifício que albergou o antigo quartel, em frente à Igreja Matriz de Oliveira de Azeméis. Sao estas duas das hipóteses em cima da mesa para que o património da corporação não desvalorize.

O presidente da direcção dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis já lançou o tema na última Assembleia Geral desta instituição. António Gomes afirmou que num futuro próximo se tem “de pensar seriamente nas instalações antigas dos bombeiros” revelando mesmo que neste momento o imóvel passou a estar em risco de degradação. “Elas são de qualidade, mas, nesta altura, começam a entrar na fase da degradação. E nós não queremos que isso aconteça. Não vamos deixar que isso aconteça”, afirmou António Gomes na última Assembleia Geral.

É para que o imóvel não se deteriore rapidamente (por falta de uso e de manutenção) que a principal ideia será a venda do imóvel situado no centro da cidade. Representaria um encaixe financeiro para a instituição que, apesar de ser sem fins lucrativos, tem de assegurar fundo de maneio para fazer fase às despesas correntes, com os seus funionários, por exemplo, e o ano de 2020 não se avizinha fácil.

O ano de 2019 terminou com um saldo de 8 500 euros que será “aplicado em equipamentos para dotar o corpo de bombeiros no que são as suas necessidades no dia a dia”, garante o presidente de direcção.

Para 2020 não são esperados os melhores cenários. A quebra de donativos já se fez sentir em 2019 com uma “redução significativa”, e para este ano, por toda a realidade que o país atravessa, há e percepção que o valor ainda vai cai mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here