Mais um momento histórico no ciclismo da UD Oliveirense. André Domingues foi o rei de rampa

A equipa de ciclismo da UD Oliveirense tem estado em destaque nas competições portuguesas. Em agosto Fábio Costa conquistou o título de Campeão Nacional de Estrada e Guilherme Mota fez o melhor tempo no contrarrelógio. Agora, André Domingues, que se sagrou campeão nacional de juniores na época passada pela Escola de Ciclismo Bruno Neves, tornou-se no campeão nacional de Rampa.

0
André Domingues subiu ao pódio em Miranda do Corvo ao lado do colega de equipa Pedro Miguel Lopes, que conquistou o 3.º lugar

André Domingues conquistou o título de Campeão Nacional de Rampa em Miranda do Corvo. A prova sempre em subida com uma pendente média na ordem de 8%, atribuiu o terceiro título na categoria de Sub 23, à equipa da União Desportiva Oliveirense. Devido ao Alerta de Risco de Incêndio o percurso foi encurtado dos 7,2 km da subida ao Observatório Astronómico de Vila Nova para apenas 3 km.

O jovem corredor oriundo da Escola de Ciclismo Bruno Neves, conseguiu, logo no seu primeiro ano de Sub-23, trazer para Oliveira de Azeméis a terceira medalha na categoria, depois de Fábio Costa conseguir o título na prova de estrada e Guilherme Mota no contrarrelógio. A equipa da oliveirense, ainda consegui preencher o pódio com Pedro Miguel Lopes na terceira posição, enquanto José Sousa terminou no oitavo lugar.

“Desde inicio senti que estava a andar muito bem. Neste sentido, apenas me foquei em manter o ritmo forte. Fico muito satisfeito, pois logo no primeiro ano da categoria, consegui uma vitória”, afirmou o jovem André Domingues.

🔥🥇 Última hora 🔥🥇André Domingues, sagra-se #CampeaoNacional de Rampa na Categoria de Sub-23, em Miranda do Corvo.A equipa oliveirense colocou ainda no pódio Pedro Miguel Lopes, na 3° posição e José Sousa no 7° lugar.Parabéns Guerreiros 💪👏 Mais um grande dia✌️

Publicado por Kelly Simoldes UDO em Domingo, 13 de setembro de 2020

A equipa de ciclismo de Oliveira de Azeméis, ruma à região Oeste no próximo fim de semana, com o objectivo de participar no Grande Prémio Joaquim Agostinho, prova esta, que antecede a Volta a Portugal em Bicicleta, com data agendada entre 27 de setembro e 5 de outubro.

+ Também vai gostar de relembrar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here