COVID-19. Amaro Simões delega temporariamente funções de presidente da Junta de São Roque a Tesoureiro

A Junta de Freguesia de São Roque revelou na noite de sexta-feira, dia 27, em comunicado na sua página de Facebook, que Amaro Simões delegou competências de presidente da Junta ao até agora tesoureiro, Victor Manuel Andrade. Em causa está o facto, apurou o Azemeis.NET, de Amaro Simões pertencer ao considerado grupo de risco durante […]

1

A Junta de Freguesia de São Roque revelou na noite de sexta-feira, dia 27, em comunicado na sua página de Facebook, que Amaro Simões delegou competências de presidente da Junta ao até agora tesoureiro, Victor Manuel Andrade. Em causa está o facto, apurou o Azemeis.NET, de Amaro Simões pertencer ao considerado grupo de risco durante este período de pandemia por causa do vírus COVID-19.

Segue-se o comunicado na íntegra:

“Caros saoroquenses,
Tendo em conta as limitações e precariedade de saúde do Presidente da Junta de Freguesia, relativos à idade e episódios do foro cardíaco,
Tendo em conta os constrangimentos da Secretária / vice-presidente, em situação de baixa médica e acrescidas recomendações cautelares e preventivas,
O Executivo entendeu por bem que as competências do Presidente de Junta possam, provisoriamente, ser assumidas e desempenhadas pelo Tesoureiro, Victor Manuel Andrade
Mais se deliberou que a Secretaria da Junta de Freguesia possa acompanhar o horário de reabertura dos CORREIOS, a partir de 30 de março, no horário reduzido: 9h00 / 13h30. Para bem e segurança de todos, agradece-se o acatamento das elementares normas restritivas de ordenamento no atendimento ao público”
.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

1 COMENTÁRIO

  1. Sr. Amaro Simões (Freguesia de São Roque), esta medida é claramente uma decisão política de “meia tigela” que nada tem a ver com a condição prévia de saúde do presidente (portador de doença cardiovascular, e bem, deverá ficar em isolamento social), e muito menos, considera a segurança dos funcionários e cidadãos da freguesia, e, tampouco, faz parte de uma estratégia de mitigação de serviços mínimos de forma objectiva e clara.

    O país não deve parar, é certo, mas abrir todos os dias 4.5h é só estúpido, coloca em risco os eleitores e funcionários, entenda primeiro as necessidades básicas da freguesia e ajuste os serviços e respectivos horários, lembre-se que na cadeia de serviços públicos esta medida já faz mais do que outras repartições como finanças, seg. social, lojas do cidadão.

    De qualquer forma não é para surpresas, está em linha com a postura da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, decidir primeiros e ouvir especialistas depois!

    Seja um agente da saúde pública! Não contribua para o flagelo que são as mortes solitárias por esta doença…
    Mas como o Sr. Amaro Simões fica em casa provavelmente para si é um pormenor secundário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here