AC Cucujães safa-se de descer à primeira divisão distrital

A Federação Portuguesa de Futebol já tinha comunicado a deliberação de dar por concluídos os campeonatos nacionais não-profissionais sem ser atribuídos títulos de campeão, assim como não haver subidas nem descidas de divisão. Em comunicado emitido na quinta-feira, dia 9 de abril, a Associação de Futebol de Aveiro (AFA) demostrou concordar com as diretrizes e […]

0

A Federação Portuguesa de Futebol já tinha comunicado a deliberação de dar por concluídos os campeonatos nacionais não-profissionais sem ser atribuídos títulos de campeão, assim como não haver subidas nem descidas de divisão. Em comunicado emitido na quinta-feira, dia 9 de abril, a Associação de Futebol de Aveiro (AFA) demostrou concordar com as diretrizes e também decretou o término das suas provas distritais seniores de futebol e de futsal. “A AFA entende que continuam a não estar reunidas as condições de saúde pública para que os clubes amadores das provas seniores distritais possam treinar e competir em segurança, sendo imprevisível antever quando, e se, tais condições de saúde pública estarão reunidas ainda durante a presente época desportiva”, revela o pode ler-se comunicado. De salientar que o comunicado foi divulgado depois da Associação de Futebol de Aveiro se ter reunido com todos os clubes.

Nestas decisões extraordinárias, durante uma realidade para quem ninguém estava preparado, há sempre quem fique prejudicado e beneficiado. A classificação geral da do campeonato SABSEG estava da seguinte forma quando o campeonato foi suspenso depois de ter sido decretado estado de emergência no nosso país:

Pode-se observar que a equipa de São João de Ver ocupava o primeiro lugar de forma isolada com 62 pontos, a 13 (!) pontos do segundo classificado. A subida à 3.ª Divisão nacional estava praticamente assegurado.

No extremo oposto, ou seja em último lugar, estava o AC Cucujães. Em 23 jornadas a equipa do concelho de Oliveira de Azeméis apenas tinha conseguido obter 13 pontos. Estava a nove pontos do CD Estarreja que ocupava o lugar acima da linha de despromoção.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here