COVID-19. Número de pessoas em vigilância activa aumentou na última semana devido a atitude de um jovem infectado

Há uma boa e uma má notícia sobre o vírus COVID-19 no concelho. A primeira é a de que a situação se encontra estável, a má prende-se com o comportamento de irresponsável de um jovem infectado vírus cujo comportamento provocou um aumento de casos em vigilância activa durante este mês de julho.

0
Sobre para dois o número de infetados com o vírus COVID_19. E há pelo menos mais duas suspeitas

Boa notícia: o presidente da Câmara Municipal declarou, na terça-feira, dia 28 de julho, a desativação da situação de Alerta Municipal e desativação do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil ativada no dia 20 de março devido à diminuição gradual e efetiva do número de casos de contágio do vírus COVID-19, e também a inexistência de cadeias ativas de transmissão. “O nosso concelho não tem nenhuma situação preocupante, e foi muito importante o esforço colectivo”, dá conta o presidente da autarquia.

Má notícia: Oliveira de Azeméis chegou a ter neste mês de julho 36 pessoas em vigilância activa. Na última reunião de executivo municipal Joaquim Jorge explicou que este “aumento substancial” aconteceu porque “um jovem resolveu, estando infectado, comportar-se como se não estivesse e, na prática, foi responsável por uma quantidade enorme de pessoas que estiveram, e algumas ainda estão em vigilância ativa”.

Ainda durante a reunião Joaquim Jorge afirmou que o concelho atravessa uma situação de “grande estabilidade”. Mas apesar do bom momento, o que contraria a tendência nacional, o presidente da autarquia defende que “devemos manter o mesmo nível de preocupação, mas também ter a prudência de não alarmar as pessoas”.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here